A Copa do Mundo 2030 será realizada em seis países, de três continentes diferentes: Argentina, Uruguai e Paraguai (América do Sul), Portugal e Espanha (Europa), e Marrocos (África).
O anúncio foi feito nesta quarta-feira (4) por Alejandro Dominguéz, presidente da Conmebol. A edição de 2030 marcará os 100 anos da Copa do Mundo. Dominguéz fez menção ao fato do torneio retornar ao Uruguai, país que foi o primeiro a sediar o evento.

Crédito: Reprodução / X / Perfil @agdws.
O jogo de abertura deve ser realizado na cidade uruguaia de Montevidéu, como uma forma de homenagem à primeira Copa do Mundo.
O presidente da Conmebol disse que somente os primeiros jogos do torneio acontecerão em terras sul-americanas. As demais partidas acontecerão em Portugal, Espanha e Marrocos. Os três países participavam de uma candidatura conjunta para sediar o evento em 2030.
Dessa forma, pela primeira vez, a Copa do Mundo acontecerá em três continentes diferentes.
Alejandro publicou foto ao lado dos presidentes das federações de futebol, dos três países sul-americanos que farão a abertura da competição.

Crédito: Reprodução / X / Perfil @agdws.
Leia também: A história e as campeãs da Copa do Mundo Feminina
Tópicos deste artigo
Copa do Mundo
A Copa do Mundo é a maior competição de futebol do mundo e um dos maiores eventos do planeta. Realizado a cada quatro anos, o torneio reúne seleções dos cinco continentes.
O Brasil é o país com mais títulos em uma Copa do Mundo. Os brasileiros já foram campeões cinco vezes (pentacampeão).
Veja quais os anos em que o Brasil ganhou a Copa do Mundo:
-
1958 - Copa do Mundo na Suécia
-
1962 - Copa do Mundo no Chile
-
1970 - Copa do Mundo no México
-
1994 - Copa do Mundo nos Estados Unidos
-
2002 - Copa do Mundo no Japão e Coreia do Sul
Confira: Curiosidades sobre a história do futebol
Por Lucas Afonso
Jornalista